Páginas

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Vampiros- Leis da Noite (3ª Edição)



Essa é a terceira e melhor edição da série Leis da Noite, acho desnecessário postar os outros, pois
são semelhantes e não ensinam muitas coisas.

A única razão para a existência das regras num jogo, especialmente num jogo de narrativa como Vampiro, é para que haja um equilíbrio entre os jogadores. O Narrador é quem julga a maioria das situações num jogo de Vampiro, decidindo sozinho se o personagem conseguiu ou não o seu intento. Mas para tornar o jogo realmente imparcial, é preciso haver algum padrão ou precedente para guiar suas decisões.

Para isso existem as regras.

Vampiro utiliza apenas algumas regras básicas para resolver as coisas, mas essas regras podem sofrer inúmeras transformações no contexto do jogo. Não se preocupe em aprender todas as variações das regras de uma vez; aprenda estas regras básicas primeiro, e o resto virá naturalmente.
"Esta é a regra mais importante de todas, e a única que vale a pena seguir: Não existem regras. Este jogo deve ser tudo aquilo que você quer que ele seja, desde uma crônica baseada na interação dos personagens, onde os dados estão praticamente ausentes até uma longa campanha estratégica onde cada jogador controla um pequeno círculo de vampiros."


Nenhum comentário:

Postar um comentário